sábado, 17 de janeiro de 2015

Decisão da Mudança

Alguns fatores nos fizeram decidir mudar. Claro que o primeiro motivo foi o tamanho do apartamento, são 52m² com dois dormitórios, queríamos um maior para receber os amigos e os filhos que se Deus quiser virão.

Mas tiveram 2 motivos que tem haver com o prédio:

1) Vaga de garagem travada. É um saco ter que tirar o carro do vizinho toda vez que vamos sair, além de correr o risco de dar merda com o carro dos outros.

2) Hoje moro no 2º andar, e a área de lazer fica bem em frente do apê (a área de lazer fica em um nível mais alto do térreo). Não temos privacidade (a cortina tem que ficar fechada o tempo todo) e o som da churrasqueira tem vezes que é insuportável (esse final de semana não conseguimos entender o que o filme dizia na TV, por causa do povo que tava na churrasqueira)...

Visão da minha sacada/ sala - churrasqueira e quadra


Logo eu lhes digo, vou me mudar para o 12º andar e espero não ter problemas com barulho. Além disso, o apartamento terá direito a 2 vagas de garagem, então, eu mesmo irei me travar.

Ufa... imagino que os meus principais problemas serão resolvidos (quando me mudar confirmo isso para vocês) kkk

sábado, 10 de janeiro de 2015

Grande Dúvida - Sala de Jantar

A grande dúvida no novo apê é se teremos ou não uma sala de jantar.

Na planta da construtora eles deixam a sala de jantar junto com a de estar:

O quarto de empregada foi retirado ampliando a cozinha, onde fica uma mesa - virando uma "copa"

Marido acha que dessa forma, ficariam duas salas (jantar e estar) pequenas e perderia a graça.
Ele acha melhor abrir o primeiro quarto, ampliando a sala.
Porém, entretanto, todavia... a apartamento já esta reformado, com piso e teto rebaixado. No momento que tirarmos essa parede não terá piso nesse local (onde era a parede) e no quarto não há o rebaixamento. Na minha opinião, teríamos que gastar uma grana boa pra adequar e mesmo assim não ficaria perfeito.

Na minha opinião, já temos mesa na varanda e na cozinha, pra que outra mesa na sala de jantar? Por mim não há essa necessidade.

O que vocês acham????? Me digam, por favor, essa é a nossa GRANDE INDECISÃO.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Varanda

A nossa nova varanda não é grande, nem pequena. É um tamanho ideal.
Como disse, no último post será o nosso foco na reforma, mas não prioridade.
Ela já esta envidraçada e com persiana. Há um móvel na pia e uma mesa retangular sem bancos/ cadeiras.
Na parede da pia, queremos colocar azulejos hidráulicos, como na foto:

Queremos rebaixar o teto, investindo na iluminação.
Além disso, queremos também fazer um cantinho de relaxar com som, como na foto abaixo, entretanto, ainda não sabemos onde colocaremos o aparelho de som: em um móvel, móvel suspenso ou simplesmente uma prateleira.


As poltronas podem ser como essa abaixo:


Essa também esta uma graça:


O som já compramos na Black Friday, por quase metade do preço que estava no inicio do mês de novembro, entreguei pro maridão somente no Natal. Ele simplesmente amouuuuu. Curtimos pra caramba, dançamos um forro e sertanejo no meio da sala.
No atual apartamento tivemos que colocá-lo no cantinho do home, mas no novo apê...




Acho que a nossa futura sacada ficará bem legal, um lugar aconchegante pra receber os amigos e descansar.

Volto para contar mais um pouquinho das ideias.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Falando do novo apê

Eu ainda não tenho boas fotos do novo apê, mas assim que tiver coloco pra vocês.

O bom de ter comprado um apartamento de "segunda mão" é que ele já vem reformado, não teremos que mexer com contrapiso e uma série de coisas chatas. A parte ruim, é que ele já vem reformado. É isso mesmo, por ele já vir reformado, ficamos com dó de mexer e acabamos não colocando nossa identidade. Mas claro, isso é num primeiro momento, aos poucos vamos colocando a nossa cara.

Muitas das coisas gostei bastante, outras nem tanto, outras estou me acostumando... e assim vai.

Claro, que somente saberemos o que vamos ter que comprar, reformar, mudar somente quando pegarmos as chaves. Mas tem coisas que já estamos nos planejando:

Prioridade nº 1: Comprar um sofá MARAVILHOSO
É gente, hoje moro em um apartamento pequeno, com um sofá pequeno. Agora quero um sofá dos sonhos. Parece loucura?

Prioridade nº 2: Pintura do apartamento TODO. Cada um tem um gosto e a cor das paredes nós não temos o mesmo gosto da atual proprietário, isso é fato.

Prioridade nº 3: Sacada. Quando digo sacada, é ela como um todo. Ela já esta envidraçada e com persiana. Tem churrasqueira e uma pequena pia com armário. Ela não é nossa prioridade 1, mas será onde colocaremos o nosso esforço. Maridão quer que seja o "canto do guerreiro", com som (compramos na Black Friday, conto depois), churrasco e descanso.

Vou colocar algumas fotinhos que o corretor nos enviou quando fomos visitar, mas o link que estava com boas fotos foi desativado e não fiquei com as fotos completas do apê, mas como disse, assim que pegar as chaves venho correndo aqui mostrar tudo:

Essa é a cozinha... Tamanho ótimo. Ficará tudo, exceto a geladeira, microondas e filtro d'água.
Quando vi as fotos a primeira vez, achei tudo muito preto: piso, pastilhas e detalhes do armários, mas vendo pessoalmente não ficou tão pesado.




Essa é a sala. Vejam como o piso é bonito e não sei se dá para reparar que a distância entre o sofá e a TV é ótima. Vou querer colocar um pufê e umas 2 poltronas para preencher esse espaço.



O sofá vai embora, as cortinas não sei (mas se ficar devo fazer uma reforma) e o espalho atrás do sofá fica.



Banheiro da suíte
Quando vi essa foto, achei as pastilhas vermelhas meio pesadas, mas pessoalmente achei legal. Estou só pensando se deixo essa pia vermelha ou troco por outra com cor mais neutra.

Churrasqueira. Foto péssima, não dá para ver direito como é a sacada.



Essas são as fotos que tenho. Depois posto as fotos que EU mesma vou tirar.

Volto depois para falarmos mais um pouquinho sobre o apê com ideias e pedindo sugestões.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Voltei com novidades

É pessoal, desde maio não apareço por aqui... Não tive nenhuma novidade no apê de lá até agora, mas estive sempre acompanhando os blogs amigos.

Esperei as coisas se concretizarem, ter certeza que daria certo, pra vir contar pra vocês.
Tinha vindo aqui contar pra vocês que comprei um apê na planta, mas NÃO deu certo. A construtora nos propôs um fluxo de pagamento irreal, e não aceitamos. Teríamos que pagar uma quantia bem alta até junho/2015, sendo que a previsão de entrega é novembro/2015. Lembrando, previsão.
Fiquei um pouco chateada na época, mas sabia que algo melhor viria.
E veio... Assinamos os papeis no dia 24 agora. Que presente de Natal, hein.
Mas esse presente demorou pra sair. Demos o Ok em agosto e o financiamento só foi concretizado agora.

Não serei a primeira moradora do apartamento. O atual proprietário se mudou em março/2012.
Provavelmente nos mudaremos daqui 2 meses, provavelmente.
Teremos que esperar o atual proprietário se mudar e vamos fazer alguns "ajustes" antes da mudança. Principalmente, pintar toda a casinha.

Estamos saindo de um apartamento de 52m² para um de 104m², exatamente o dobro. Ele atenderá todos os nossos desejos atuais, ou até mais do que imaginávamos.
Uma cozinha boa, sala legal, varanda gourmet, suíte com guarda-roupa que a principio parece nos atender.

Vou colocar a planta pra vocês darem uma olhada:


O quarto de empregada foi retirado, aumentando a cozinha.
O atual proprietário não tem uma mesa de jantar na sala, essa é a nossa maior indecisão. Mas isso podemos comentar em outro post.

Estou muito feliz com essa aquisição. Até lá vou fazer alguns post e contando pra vocês minha ideias, indecisões e pedindo sugestões.
Esses dois meses passará devagarrrrrrr... Estou contando os dias para a mudança, contarei tudo por aqui.

Fiquem com Deus e boas festas

Bjs

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mimos para a Lavanderia

Já disse em outros momentos que somente em dois ambientes fiz mudanças após eu vim morar aqui, são eles o home e a lavanderia.

Na reforma não dei a minima atenção para a lavanderia e como ela é super pequena, conforme os dias iam passando, vi a necessidade de comprar certas coisas.

Na última semana preparei dois mimos para a lavanderia, para deixa-la mais bonita e funcional.



Fiz um puxa saco e um porta pregador em formato de tanquinho, os dois em MDF. Ficou muito lindo e deu uma cara nova para a lavanderia (coloria, animada).

Vejam com maior detalhes:





Beijos e bom inicio de semana

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bolso do colchão

Como já disse algumas vezes aqui, o meu quarto é super pequeno (como todo o resto da casa kkk), por conta disso não tivemos espaço para colocar um criado-mudo no quarto. Ao invés disso, colocamos uma prateleira de 30 x 30 em apenas um lado da cama ( era o que dava pra fazer).
Ok, tudo bem, mas e eu? como fico?

Esse problema foi resolvido hoje. Vejam só o que eu fiz:



Então, fiz um "bolso pra cama" ou porta trecho para cama. Ele fica preso entre o box e o colchão e dá para colocar o controle remoto, celular, revista, livro etc.

Eu errei o tamanho dos bolsinhos menores, poderia ter ficado mais alto, mas dá para comportar do mesmo jeito.

Já que não tenho espaço para um móvel, dei o meu jeitinho.

Beijos e bom final de semana