terça-feira, 8 de março de 2011

Como limpar vidros

Olá pessoal,
Optamos por não viajar no Carnaval e resolver algumas coisinhas da reforma do apartamento.
No final foi bom, pois esse feriado foi bem chuvoso e friorento.

Hoje resolvemos dar uma geral no apê antes da pintura (meu namorado com os amigos vão arriscar a pintar o apê no sábado).
Comprei um produto no supermercado para limpar vidros, mas parece que deu um aspecto de engordurado nele.
Segue abaixo umas dicas que peguei para limpar os vidros:

Como limpar janelas de vidro:
Para limpar vidros em janelas utilize uma mistura de água com vinagre branco. Prefira dias nublados em que a luz do sol não incida com tanta força sobre a janela. O sol seca as soluções de limpeza antes que você possa limpar corretamente a janela.
Esfregue cada lado em uma direção. Por exemplo, faça movimentos horizontais por dentro e verticais por fora da janela. Assim fica mais fácil saber qual lado ainda apresenta manchas. Par polir utilize camisetas velhas de algodão. Esfregar jornal amassado também aumenta o brilho.

Como limpar vidro jateado:
A dica para a limpeza de vidro jateado é não usar nada com solvente ou amoníaco. Estas substâncias podem danificar a impressão. Se a sujeira não for tão visível, utilize uma mistura com 3 partes de água para uma de álcool. Se necessário, lave antes com água e sabão neutro. Não utilize substâncias coloridas como sabão em pó ou detergente pois podem manchar a parte porosa.


http://www.decoracoesdoural.com.br/dicas-como-limpar-vidros/

3 comentários: