sábado, 30 de abril de 2011

Cozinha

Eba!!! Hoje instalaram os armários planejados da minha cozinha. Como ela ficou bonitinha!!!
Antes de qualquer comentário vamos as fotos:

Agora sim, vamos aos comentários.
No geral, adoreiiiiiiii. Ficou muito bonito.
     Achei que o vidro preto em uma das portas, deu um grande charme. Sem ele não seria a mesma coisa.     As caixas brancas, não tirou nem um pouco do charme dos armários, ao contrário, deixou o ambiente mais leve, além de deixá-lo bem mais barato. rs
     Gostei da cor dos armários e dos puxadores, que sempre fiquei insegura com a escolha, porque não conseguimos ver exatamente o que estamos comprando. Ver um pedaço da placa com a cor escolhida, não é a mesma coisa de ver o armário todo, o ambiente todo. Gostei do resultado.
     Meu paneleiro é enormeeeeeeeee. Vai caber muito coisa ao alcance das minhas mãos.
     Na minha cozinha tinha tomada na parte de cima para o depurador. Um dos armários pegaria uma parte dessa tomada. O jeito foi: uma parte o armário cobriu, o burraco que ficou para fora foi tampado com um espelho de tomada cego e comprei uma tomada de sobrepor que foi encaixada na parte de fora do armário (ver a 2ª foto). Problema Resolvido!
     O segundo problema e também "resolvido" foi no armário embaixo da pia. Como já tinha dito, por causa da cuba centralizada da pia, teriamos que fazer alguns ajustes, mas esses ajustes não foram feitos na fábrica ou nem era possivel de fazer, a vendedora que achou, sei lá. Com isso, tivemos que trazer o armário um pouco mais para a direita, sobrando 2cm (ver 3ª foto), mas como iremos comprar o restante do granito não teremos problema. Outra coisa, que não foi exatamente um problema, nem conseguiremo ver, por causa dos canos que vem do chão, tiveram que retirar o fundo do armário embaixo da pia, assim conseguimos ver os azulejos, mas sem problemas.
     Quando tiraram o suporte que segurava a pia (não lembro o nome agora) percebemos que a pia não estava grudada no frontão, portanto, se não passarmos um silicone naquela divisória poderá vazar água para debaixo da pia. Namoradinho resolverá o problema.
     O paneleiro ficou bem grudado na parede, com isso quando abrimos a porta, o puxador bate na parede. Vou ver se compro um protetor de silicone.
     Achei que nos empolgamos com o tamanho do balção para as rápidas refeições. Lembro que tinhamos pedido para a vendedora diminuir um pouco, mas ela disse que no momento de instalar eles poderiam diminuí-lo, mas não é bem assim, eles cortando a placa não fica com o mesmo acabamento. Vou tentar ver na loja se tenho como trocá-lo, caso contrário ficará assim.

E ai, o que acharam???
Achei que ficou muito bem instalado, teremos bastante lugar para guardar os utensilios da cozinha e o resultado ficou ótimo (cor, puxadores e projeto).
Fica faltando só a pedra de granito, além claro de todos os utensilios da cozinha.

Obs: Acho que devo contar todos os problemas e soluções que tivemos no dia, mas isso não quer dizer coisa ruim, hein pessoal (depois o Thiaguinho briga comigo porque vejo muito o lado ruim das coisas rsrsrs).

3 comentários: