terça-feira, 5 de abril de 2011

Dicas de Pintura

Como todos sabem, resolvemos pintar o apartamento por conta própria devido aos preços que estavam nos cobrando. Simplesmente fora da realidade, pelo menos a minha realidade.
Assim, descobrimos algumas coisinhas:

  • As cores variam de acordo com a marca da tinta.
Amei o resultado da minha sala, mas na verdade esperava que fosse ficar bemmmm mais claro. A cor palha da Sherwin Williams é como se fosse a camurça da Suvinil, ou seja, uma cor forte e não clarinha como imaginava. De qualquer forma, o resultado foi ótimo, pois deu um destaque ao gesso branco e deixou o ambiente chique.
  • Marca faz diferença
Compramos massa corrida da Sherwin Williams e tinha um resto de outra obra da Lukscolor. O tempo de secagem da Lukscolor é muito maior e faz muito diferença, não gostamos.
  • Fosco e Brilhante
Achamos que o fosco é muito melhor. Tanto pela aparência como pela facilidade na pintura.
Com a brilhante qualquer erro ou imperfeição da parede são muito visiveis.
  • De mãos
Na minha cabecinha imaginava que como o apartamento era novo e o acabamento estava bom, precisariamos apenas de uma de mão de tinta. Engano meu, o minimo necessário são 2 de mãos, sempre. O resultado é muito diferente, mesmo pintando uma parede já branca com tinta branca..

Tenho mais uma coisa a dizer. O moço que fez o contrapiso no apê deixou vários triângulos na parede com tinta vermelha - muito dificil de sair. Passei uma esponja e consegui clarear bastante. O meu namorado teve outra ideia, passar só nessas partes a tinta branca para clarear mais, entretanto, a tinta que comprarmos é lavável e agora a tinta palha não esta pegando exatamente nesses lugares. A parede esta maravilhosa, mas conseguimos perceber onde o pincel com a tinta branca passou. Por conta disso, meu namorado vai dar a 3ª de mão na sala e talvez até seja necessária uma 4ª de mão.

4 comentários:

  1. LIXA EM CIMA DA MARCA!! E PINTA DE NOVO COM LIXA BEM FINA!

    ResponderExcluir
  2. NÃO SOU A GEE SOU A MÃE DELA É QUE NÃO SEI PORQUE NÃO CONSEGUI COMENTAR PELO MEU BLOG!! AFF!ENFIM, SOU JAQUELINE SEU BLOG É FOFO PARABÉNS PELA OBRA E AMEI VER SEU NAMORADO C/ A MÃO NA MASSA!OPS!! NA TINTA!A MARCAÇÃO VERMELHA QUE DEIXARÃO PODE SER LIXADA E DEPOIS PINTA EM CIMA TENTE ISSO DA PRÓXIMA VEZ! BJS!! FUI!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaqueline,
    Tudo bem?
    Que bom que passou por aqui.
    Vou anotar a dica.

    O pior que com a esponja tinha saido tudo, passamos a tinta branca por "precaução" somente. Amanhã vamos dar mais uma de mão e depois mostro o resultado.

    Bjs

    Não consegui enviar a resposta por e-mail também, porque aparece um erro no blog.

    ResponderExcluir