sábado, 16 de julho de 2011

Guarda-Roupa

Acho que uma das emoções mais fortes da reforma é quando chega a mobília.
Quando você vê a reforma em si concluída (azulejos, pisos etc) ficamos felizes, mas passamos por tantas dores de cabeça, tantas preocupações, que quando conclui ficamos mais aliviados do que felizes. rsrs
Na quinta-feira instalaram os móveis do quarto - guarda roupa, cabeceira e painel da TV. E só hoje consegui ir no apê ver o resultado. Quanta emoção!!!!

Vou mostrar as fotos e depois comento:

Entrada do quarto. O guarda roupa forma um L.


A cabeceira com uma pequena prateleira (30cm) como apoio.

Painel da TV com o suporte para colocarmos o Blue Ray e aparelho da Net (no prédio não tem antena coletiva)

Nosso guarda-roupa com 5 portas. As portas do meio tem uma profundidade enorme.

As portas são da cor Linho e as caixas Teka (Italinea)

Prateleiras e Sapateira

Prateleiras, Cabideira, 2 gavetas com o maleiro profundo.


Cabideiro, 3 gavetas e o maleiro é o mais alto.

Esse foi o resultado. Muitas fotos, né. Isso significa que fiquei empolgada com o quarto novo. rsrs
Gostei do resultado, achei que o espaço foi bem aproveitado, teremos um espaço razoavel para guardarmos as nossas coisas e não senti que o quarto ficou apertado.
Claro, que nada é perfeito e tem sempre os seus probleminhas. Fiquei meio detalhista depois que comprei o apê.

a) A prateleira da cabeceira ficou grudada com a parede, portanto, atrapalhará a cortina que será longa.
b) Estavamos pensando em trocar os pés da cama, pois achei que ficou muito alta, mas agora não será mais possível, pois colocaram a cabeceira muito alta, não sendo possivel diminuir o colchão.
c)  Achei que o painel da TV com a prateleira para os aparelhos ficou muito baixo. Não será um grande problemas, pois com esse meu 1,52m não fará muita diferença, mas para o noivinho ficou bem em cima.
d) Acho que no momento que o instalador foi colocar um dos puxadores, ele errou o lugar e teve que fazer novo furo. O antigo ele tampou com tipo uma borrachinha branca redonda pequena, mas dá para reparar.
e) Achei o fundo do armário e também as gavetas bem fininhas, não me passando segurança e garantia de coisa boa. Não poderemos colocar nada pesado nas gavetas, pois provavelmente elas afundarão.

Para finalizar, gostei do resultado, mas não indicaria a Italinea, pelo fato do fundo e das gavetas serem fininhas demais.

5 comentários:

  1. Oi Adriana, o meu guarda-roupa é o mesmo modelo que o seu (pelo menos parece..rs), eu tb fiz pela Italínea, só que as cores são porta cor linho e caixa cor cilégio, mas gotei muito da combinação do seu, achei lindo!!! Só me preocupou esse seu comentário sobre o fundo das gavetas serem finos, pq não pagamos barato não é mesmo?? Temos que exigir qualidade!

    Bjo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei que ficou lindo, e é exatamente assim que gostaria de fazer no nosso quarto, mas meu marido é chato para essas coisas, ele diz assim... " vc manda fazer, vc verifica e se sair errado vc sabe com quem vou falar.."rs, dá vontade de chorar, mas tenho que rir. Ainda mais depois desse seu comentário, fico morrendo de medo, realmente é difícil confiar em alguma empresa e que cobra caro pelo serviço... mas vou namorando o seu quarto por enquanto, ta?rs
    Parabéns, está muito bonito.

    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu armario! Eu nao vejo a hora de colocar o meu em casa!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Ah eu gostei muito da combinação do seu armário, e pela sua descrição da qualidade do material, deve ser caixas e prateleiras em MDP, é um material mais fraquinho que MDF. Tudo em MDF o projeto sai beeem caro, absurdo de caro, rs. O que eu acho muita sacanagem das lojas, porque mesmo o MDP que é material de baixa qualidade já é um absurdo de caro.

    O valor que a DellAnno nos cobrou por tudo ser em MDF daria para comprar uma Tucson zero com todos os acessórios que se tem direito! Daria para comprar um apartamento pequeno na praia!

    Bjs

    ResponderExcluir