sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Porcelanato

Estou com um problemao.
Com tudo tao novinho e bonitinho, quero sempre deixar o ape organizado e limpo, mas na cozinha estou com uma grande dificuldade e estou com medo dessa dificuldade ser eterna.


Na cozinha colocamos porcelanato (Mozart Ice 45x45 Eliane). Escolhemos um porcelanato cinza para nao sujar muito e tambem nao escolhemos aqueles brilhantes (polido) por medo de escorregar.






Mesmo assim, estou SOFRENDO muito para limpa-lo. Qualquer coisinha mancha o bendito piso.
Sao sujeiras bobas, do dia a dia. Ate mesmo quando ele esta umido e pisamos nele, fica a marca do sapato e eh um grande dificuldade para sair.
Tenho ate vontade de sentar no chao e chorar as vezes. rsrsrs


Agora estou aqui na net procurando uma forma de limpa-lo bbel Uol:

Para limpá-lo, utilize uma vassoura de pelo e depois passe um pano de chão molhado com a solução de uma colher (de sopa) de detergente neutro ou sabão de coco líquido diluído em um balde de água (cinco litros). Nunca utilize sabão em pó. Essa quantidade de detergente é suficiente para retirar a oleosidade e a sujeira,sem deixar o piso de porcelanato opaco. Passe um pano molhado e seque totalmente o revestimento com um pano macio para manter o brilho.

Segundo Alexandre Calvo, da Casa do Porcelanato, porcelanatos polidos não desenvolvem manchas nem riscam. "O que acontece é que porcelanatos com tecnologia antiga, que não são polidos, podem apresentar algumas manchas e podem riscar". Para que isso não ocorra, Alexandre sugere que seja aplicado no piso, logo após a colocação, um selador. O selador é um líquido próprio para porcelanato que impede riscos e manchas e deve ser reaplicado, em média, a cada seis meses.
Eh o meu nao eh polido e nao passei a seladora. Sera que ja era????


3 comentários:

  1. Tenho esse mesmo problema, acredita? Na minha casa toda o porcelanato é polido, mas, na cozinha, não é. E já estou louca para trocá-lo... kkkkkkkk

    Em casa, uso álcool para limpar a cozinha e tem ajudado bastante... Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Oie blogueiras lindas de plantão, nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo FDS!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir