quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Entulho

Em Sao Paulo e imagino que nas outras cidades do Brasil nao eh permitido deixar entulhos de construcao civil, moveis, eletronicos etc nas ruas para o carro do lixeiro recolher.

O pedreiro trabalhou aqui no ape em janeiro. Com a quebra-quebra de azulejos, pisos, gesso etc formou-se um grande entulho que ensacamos com saco de farinho que compramos na padaria por R$ 0,50, se nao me engano.
Mas depois disso, fomos juntando pequenos entulhos que estao a sacada a "um seculo", pois nao sabiamos como e onde jogar fora.Nao dava para contratar uma cacamba para tao pouca coisa.

Hoje pesquisando no google, achei um artigo no site da prefeitura de SP


O entulho é resíduo gerado pelas atividades de construção civil ou de reformas, também chamado de resíduo da construção civil.
Na cidade de São Paulo, a lei proíbe a deposição de entulho em vias e logradouros públicos e permite que cada imóvel gerador encaminhe o máximo de 50 kg de entulho por dia para ser recolhido pela Prefeitura através da coleta domiciliar convencional, desde que os resíduos estejam devidamente acondicionados. Outra opção é encaminhar o entulho para os Ecopontos (clique aqui para ver a relação), que são unidades para o descarte gratuito diário de até 1m³ (um metro cúbico) de entulhos, madeiras, podas de árvores e grandes objetos.
Na medida em que são geradas quantidades superiores à estabelecida em lei, o gerador é o responsável pela remoção e pela destinação do entulho. Portanto, se faz necessário contratar o serviço legalizado das empresas transportadores que operam com caçambas (clique aqui para ver a relação das empresas)
. É importante verificar, antes de contratar o serviço, a lista das empresas cadastradas pela administração municipal, porque somente as regularizadas podem descartar o entulho em aterros de resíduos da construção, dando disposição final ambientalmente adequada aos materiais. 
Clique aqui para fazer download da lista atualizada de empresas de transportes de resíduos da construção civil em SP, ou ligue para o telefone 156, da Central de Atendimento da Prefeitura.




2 comentários:

  1. Boa dica viu?? To cheia de entulho no meu quintal!! e ainda não sei oq fazer. vou me informar com a prefeitura da minha cidade. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Nós somos uma empresa especialista em reforma residencial temos tudo que você precisar para construir e reformar.Visite nosso site. Reforma

    ResponderExcluir