domingo, 15 de abril de 2012

Decoração

Estava eu aqui descansando um pouco depois de um domingo cansativo e fuçando na internet.
Encontrei no uol uma reportagem de decoração que chamou a minha atenção. Veja aqui
A reportagem mostra váriassss fotos de um apartamento de 60m² (APENAS) que simplesmente parece gigante. A matéria disse que o segredo é a integração de ambiente (cozinha americana), linha horizontais e vidros.
O apartamento ficou lindissimo, fiquei de queixo caido, mas fiz umas perguntas:

  • Não é possível que conseguiram deixar tão maravilhoso e espaçoso assim só com elementos de decoração e cozinha americana.
  • Nos prédios atuais, as paredes são estruturais e não podem ser derrubadas, porque todo projeto de decoração se pega em dizer "integração de ambientes"?




3 comentários:

  1. Na verdade eu não achei muito "grande" não Adriana. Na sala, tem um sofá de apenas 02 lugares e um pufe, no ambiente de jantar, uma mesa pra 04 cadeiras...poucos armários na cozinha.
    Acho q além da integração do ambiente...poucos móveis...ou móveis pequenos é a "solução". É bem uma ilusão de ótica mesmo. No dia a dia, se vc recebe mais dois casais, o negócio ja fica complicado...se esses casais vierem com filhos aí, esquece!
    Acho q os aps...deveriam vir com no mínimo 70 metros...q desse pra colocar uma sofa de 02 e 03 lugares na sala, uma mesa pra 06 lugares...na cozinha, uma mesinha pra 04 lugares...uma varandinha pra nos dias de muito calor, poder reunir uma galerinha (pequena claro)...mas eles deveriam pensar mais no dia a dia. Mas eles capricham na iluminação, na decoração (objetos)...e aí q gente compra com os olhos isso...mas no dia a dia, aí é q a gente ve a furada q a gente entrou...por essas e outras, como não tenho grana pra comprar um novo espaçoso, dou preferencia aos antiguinhos, q com uma boa repaginada, não perde em nada para os bonitões. Já vou pro meu 2º usadinho e acho q não vou me arrepender. Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente parece espaçoso, ele tem boa distribuição na planta né? Mas é o que vc falou, a menos que a distribuição original já seja boa, não tem muito o que fazer, já que hj em dia podemos mexer muito pouco nos apartamentos por conta da estrutura. Mas a decoracao pode ajudar muito sim. Beijos

    ResponderExcluir