sábado, 12 de maio de 2012

Armário Corredor

Já falei algum tempo (faz tempo) que no corredor do apê sobrava um espaço que daria para fazer um armário.
Não é um super espaço, mas...
Planta do apê
Na planta do apê a construtora até já sugeria o armário no corredor. Quando comprei o apê não vi o modelo decorado.
Sempre quisemos fazer o bendito armário, mas eu a cada mês mudava o jeito que seria internamente.
Até que a ideia ficou mais firme e concreta, e utilizei todo o meu charme para convencer o maridão que chegava a hora de mandarmos fazer o armário.
Então, hoje chamamos o marceneiro (ele fez o armário do banheiro do apê) para fazer um orçamento.
Gostei das ideias que ele deu, gosto disso nele. Ele começa rascunhando no caderno dele até concordarmos com o modelo. Dessa vez, gostamos da quarta alternativa. rsrs
Como o espaço não é grande tivemos que utilizar as medidas mínimas 70x50x240, com puxadores e rodas embutidas.

Tinhamos pensado em fazer o armário fixo na parede, mas o marceneiro achou que poderia não atrapalhar a nossa passagem, mas caso quiséssemos retirar o colchão, por exemplo, não conseguiríamos. Por isso, o deixamos móvel com as rodas embutidas. Para melhorar a estabilidade do armário, devido a altura, terá uma trava nas rodas.
Os puxadores embutidos foi pensando para não esbarrar na parede e riscar.

Olha que desenho maravilhoso que fiz no paint para demonstrar como será a parte interna do armário. rsrs
Na parte inferior terá um cabideiro. Estou precisando muitooooooo, não tenho lugar para colocar os meus casacos.
Na parte superior, do lado esquerdo, o espaço reservado para guardar a escada e a tabua de passar que estão guardadas no segundo quarto vazio. O varal de chão também esta lá, mas passará os seus dias na lavanderia quando estiver fechado. Quando aberto, não há espaço para ele.
Na parte superior, do lado direito, colocamos outro cabideiro, com mais prateleiras removíveis. Assim, se tivermos roupas para pendurar podemos retirar as prateleiras. Caso, não, retirarmos o cabideiro e utilizamos só as prateleiras.

O marceneiro passou dois orçamentos, um com as portas da cor dos móveis da sala e a caixa branca, e outro  com o armário de uma cor única, cor da sala.
Existe uma diferença de preço (R$ 200,00), como achei pequena, melhor fazer o negócio direito, portanto, ficamos com o armário de uma cor única.
O bom de fazer com marceneiro é que o armário atenderá completamente a sua necessidade, pois ele não fica preso aos módulos disponíveis pela marca.

O marceneiro disse que o prazo para a entrega é de 1 ou 2 semanas. Vou pensar em duas, já que achei uma pouco demais.
Parcelamos em 3 vezes, uma  entrada e mais duas.
Não vejo a hora do armário chegar em casa. Eba!!!!!!

5 comentários:

  1. Estes espacinhos que a gente acha no ap são muito úteis né? No corredor do meu ap também tem espaço para um armário e já logo inclui no projeto dos planejados! Gostei da disposição. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, obrigada viu amiga! Ah e que bom que vai aproveitar mais um espaço. Super 10 a ideia, to louca pra ver, imagina vc neh! Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa tem armário pra tudo quanto pe lado... acho que nunca é demais!!! Tenho que fazer mais dois aqui, mas o pior é o valor :s

    Deixei selinho pra vc lá no meu cantinho!

    Beijosss

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda mais em apto...todo espacinho é bem vindo e se esse espacinho for destinado a armários, melhor ainda...se eu pudesse...minha casa mal teria paredes, só armários rsss!

    ResponderExcluir
  5. Armários são SEMPRE muito bem-vindos!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir