sexta-feira, 24 de maio de 2013

Patchwork

Olá pessoal, estou sumida daqui, mas dos bloguinhos amigos não. Estou todos os dias visitando.
Como disse, estou fazendo um curso de patchwork e para fazê-lo comprei alguns acessórios.

Primeiro fui na região da 25 de março comprar o material básico. Base/ Placa, Régua, cortador e alfinetes.

Fui no "Aviamentos Metropole" na rua Comendador Abdo Schahin, 52 (rua paralela a 25 de março). Economizei uns R$ 120,00 nessa brincadeira.
Essa loja tem de tudo para pactch, scrapbook etc. Os tecidos comprei no própria atelie que faço o curso e os preços são iguais a loja que mencionei.

Nessa rua, tem uma loja que adoro de bijuteria e aproveitei pra comprar vários brincos (todos por volta de R$ 5,00) e coisa boa, hein. A loja é a C.H bijuterias no nº 48 da Abdo Schahin.

Estou adorando o curso, mas estava sentindo falta de uma máquina de costura para adiantar os trabalhos aqui em casa. E hoje chegou a bonitinho pra me ajudar no dia a dia.


Peguei uma ótima promoção no Magazine Luiza. Paguei quase um mesmo preço de uma não digital.
Hoje já experimentei arrumando umas calças do marido. Ela é ótima e super fácil de usar. Aprendi mexer nela rapidinho.
O engraçado que achei procurando a máquina foi:

  • O preço mudava em minutos. Se entrava às 11hs era um preço, às 14hs outro preço. Loucura, né
  • O preço variava absurdamente de uma loja pra outra. Diferença de mais de R$ 500,00.
Vou mostrar uns trabalhinhos que já fiz:

Uma gracinha esse barquinho, né.

Até eu pegar a prática, me acostumar com a máquina, tecidos e afins, sou meio lenta.
Hoje achei que minha máquina é até melhor que a do atelie. Sei lá, acho que é porque é novinha.

Estou adorando o curso... Só não gostei de uma coisa: disseram que nós escolhíamos os projetos que queríamos fazer, mas depois descobri que o primeiro projeto tem que ser uma colchão de 12 blocos, para depois eu poder fazer o que quiser. A professora disse é porque para fazer a colchão utilizamos várias técnicas diferentes e pegamos prática pra fazer tudo mais facilmente depois.
Então, tá né. Fazer o que. Do jeito que sou devagar, vou demorar uns bons meses para terminar, mas agora com a máquina em casa deve ficar mais rápido.
Só preciso comprar agora uma outra linha branca. Achei que a minha esta meio amarelada. Vixi...

Beijos e até mais

2 comentários: