quarta-feira, 31 de julho de 2013

Compra do apê

Vai fazer 4 anos que comprei o meu apê e 2 anos que moro nele.
Decisão difícil na época, olhei muita coisa até escolher esse aqui.
Levei em conta a localização, o preço, a planta, a área de lazer do prédio etc
Além disso, também levei em conta o meu perfil (da época) como jovem casal, sem filhos, sem carro, sem muita tranqueira.

Mas 4 anos depois o nosso perfil mudou: Jovem casal planejando ter filhos, com carro, eu querendo ter um espaço para minhas costurices.
E agora? O que fazer?
Minha necessidade agora é um prédio que não tenha vaga de garagem travada, um terceiro quarto para um ser do baby e outro da bagunça, costura, pra passar roupa etc e uma sala que caiba um sofá maior para receber visitas conseguindo acomodar a todos sem transtornos.

Aos pouquinhos, sem pressa, vamos começar a ver algum outro apê que atenda as nossas novas necessidades. Se aparecer alguma coisa com preço bom e que atenda as nossas necessidades: legal, senão vamos continuar por aqui nos adaptando ao cenário que temos.



5 comentários:

  1. Pois é Dri, aqui foi a mesma coisa. Na verdade quando compramos o 1º ape, ja tinhamos os 2 filhos e carro. Então compramos um ape de 3 dorm e uma vaga de carro descoberta.Mas os filhos começaram a crescer, compramos outro carro e tudo ficou pequeno rs! Moramos 5 anos lá e com 3anos de morada resolvemos apostar no que hj moro! A vida vai mudando e as necessidades mudam junto. Boa sorte e adorei o post.... sinal de novidades ebaaaaaaaa!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Aqui tb Dri...na verdade esse ap é nossa 3ª moradia...a 1ª foi alugada, depois compramos um ap de 02 quartos, q ate as crianças chegarem, nos atendia muito bem...depois ficou pequeno, eu tb queria mais espaço para meus filhos brincarem, queria espaço pra receber amigos, espaço para colocar minhas cobertas no sol, queria uma boa localização pq to sem carro e com crianças, era muita coisa pra pensar...esse q moramos, atendeu quase todas as nossas expectativas, a única coisa q eu não curto, as q tb não dava pra saber na época, é q a paredes são finas, não tem muito isolamento acústico, então a gente escuta muito os vizinhos...no outro eu não tinha esse problema, a parede era bem grossa, tinha mais privacidade. To na torcida, boa sorte!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana,

    Ai que legal saber que logo logo teremos novidades por aqui =DD

    Realmente, as prioridades mudam, o 1º apartamento dificilmente vai atender a todas nossas necessidades, seja por falta de experiência na hora da compra ou por questões financeiras, mas como dizem depois do 1º a compra do próximo fica mais fácil.

    Boa sorte!
    bjs

    http://ape114.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana!

    O primeiro apê nem sempre preenche todos os requisitos por muito tempo, principalmente quando há mudança de planos, de projeto de vida.
    Eu também já começo a pensar nessa possibilidade em alguns anos. Assim que acabar de pagar o financiamento deste, que é de um quarto pretendo comprar um de 2 quartos. Também quero um ateliê para as artes e costuras. E se tiver uma varandinha...melhor ainda!
    Boa sorte na sua procura!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir