sábado, 10 de janeiro de 2015

Grande Dúvida - Sala de Jantar

A grande dúvida no novo apê é se teremos ou não uma sala de jantar.

Na planta da construtora eles deixam a sala de jantar junto com a de estar:

O quarto de empregada foi retirado ampliando a cozinha, onde fica uma mesa - virando uma "copa"

Marido acha que dessa forma, ficariam duas salas (jantar e estar) pequenas e perderia a graça.
Ele acha melhor abrir o primeiro quarto, ampliando a sala.
Porém, entretanto, todavia... a apartamento já esta reformado, com piso e teto rebaixado. No momento que tirarmos essa parede não terá piso nesse local (onde era a parede) e no quarto não há o rebaixamento. Na minha opinião, teríamos que gastar uma grana boa pra adequar e mesmo assim não ficaria perfeito.

Na minha opinião, já temos mesa na varanda e na cozinha, pra que outra mesa na sala de jantar? Por mim não há essa necessidade.

O que vocês acham????? Me digam, por favor, essa é a nossa GRANDE INDECISÃO.

6 comentários:

  1. Olá Adriana, é uma dúvida cruel mesmo, mas vou te contar a minha experiência. Tinha uma sala de jantar mas recentemente a desmanchei, simplesmente pq não usava, fora que eram mais móveis pra ficar limpando sem usar, pq tenho mesa na cozinha e tb uma mesa na churrasqueira.
    Agora vai minha opinião, já que na cozinha tem mesa e na varanda, vc devia usar todo o espaço da sala somente como sala de estar e não desmancharia o quarto pq dá pra fazer tanta coisa com ele, tipo: closet, escritório, ou só de hóspede mesmo. Mas claro é só uma opinião, faça o que seu coração disser e com certeza ficará lindo!! Bjo
    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Minha opinião é um pouco diferente da Mag.. rsrs!
    Claro que isso depende muito do uso que vocês querem fazer da casa, se recebem muitas visitas, quantos filhos pretendem ter, etc.
    Mas se fosse o meu apartamento, eu ampliaria a sala. Assim, teria um espaço bem bacana para receber pessoas, fazer jantares comemorativos e, ainda assim, ficaria com uma sala de estar ampla e 3 quartos.
    Ai vem a questão do gesso e do piso. Realmente vai ter um custo, mas se vocês tiverem como pagar, acho que vale a pena.
    Quando decidir vem contar pra gente!
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vc tem 4 quartos amiga??!! Q luxoooooooooooo!!! Meu...mete a marreta e amplia essa sala, vai dar pra vc colocar a mesa e ainda fazer um tipo escritório...vai ficar ampla, arejada, tudibom!

    Vc conhece esse ap??
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/2014/08/fotos-da-sala-de-estar-e-jantar.html

    Olha q idéia legal...ela ampliou o home e fez um home office anexo...muito bom!

    Olha Dri...qdo nos mudamos, teve pequenas mudanças q eu gostaria de ter feito, e não fiz pra economizar...tipo trocar o revestimento da parede da cozinha e banheiros...hj me arrependo muito...pq nem era tanto dinheiro assim.

    Mas cd um tem a sua realidade né e eu respeito...mas se fosse hj, eu não pensaria 2 vezes...faria td q ficou por fazer...pq depois fazer reforma morando é o óh

    Bjs e volta com fotos do ap!!! To me roendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, concordo totalmente contigo. Quando me mudei pra onde moro hoje, pensei assim também e acho que foi a melhor coisa. Morando é muito mais trabalhoso fazer uma reforma.
      Dessa vez temos a questão dinheiro, mas também a dúvida. A sala tem um tamanho bom, logo não precisaria ampliá-la. Hoje utilizo super pouco a sala de jantar e no novo apê terei duas meses, na sacada e cozinha. Será que precisaria de outra? Outra dúvida é a questão de filhos, os 3 quartos são pequenos, 2 quartos poderiam ficar para as crianças (que ainda não existem) e o outro pra visita, escritório (faço muito artesanato hoje). Aiai... que dúvida cruel kkk
      Sabe o link que vc mandou, a minha sala é mais ou menos desse tamanho sem ampliar kkkk um pouco menor. Falando dela, fui na tok stok e fiquei encantada com esse buffet. Um sonho!!! Só que era branco. Ufa... dei muita vontade de comprar, mas quero primeiro pegar as chaves do apê, pra comprar os novos móveis pra ver direitinho o tamanho.
      Aiai... ta dificil pegar as chaves do apê e poder tirar as fotos. Se Deus quiser, no final de março.
      Bjs

      Excluir
  4. Olá....

    Que benção de espaço...fazendo uma visita.
    Acabei ficando...te seguindo, posso?
    Desejo voltar, mais vezes com calma....
    Amo ler....uma das varias paixões que tenho.
    boa semana.....ABRAÇOS !!!!

    ResponderExcluir