sábado, 16 de maio de 2015

Piso Cozinha

Olá pessoal, tudo bem?

Estou passando por aqui para falarmos sobre o piso da cozinha (porcelanato preto polido).

Primeiramente, quando vi as fotos do apê pelo corretor, achei o piso preto na cozinha muito carregado. Depois, pessoalmente, achei ele lindo.

Agora, morando no apê acho ele lindo, entretanto, como muito gente diz que mancha, que se passar isso ou aquilo vai estragar e perder o brilho, acabei ficando meio neurótica.
Estou aos poucos pegando o jeito dele; Já encontrei um risco e uma mancha, mas não sei se foi nós que fizemos na mudança e pintura ou já foi entregue assim (não lembro).

Para ajudar a passar um pouco essa neurose comprei uma passadeira lindinha para proteger o chão da gordura do fogão e respingos da pia.



Como foi dificil achar uma passadeira com 1,8m para proteger pia e fogão ao mesmo tempo. Queria algo bonito e fácil para limpar, e achei na net (loja Mainci)


Para limpar o piso peguei uma receita em algum blog (não lembro qual foi): água, álcool, amaciante e detergente. Mas aos pouquinhos estou percebendo que o que faz a diferença é secar bem depois de passar o pano molhado.
Para isso, comprei esse produto aqui, que por enquanto, tem me ajudado muito.


O piso preto aparece muito o pó do dia a dia, o que tenho feito para melhorar isso? Desencanar kkk Ou não terei vida.

Agora eu pergunto: como vocês fazem para manter o piso porcelanato limpo e brilhoso sem estragar?

8 comentários:

  1. Passadeira linda, combinou perfeitamente com o piso e é muito útil para os respingos da pia. Arrasou!
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Onde comprou a passadeira???? Bjussss. Verônica

    ResponderExcluir
  3. É lindo mesmo, teria medo de comprar, mas achei lindão, as vezes temos medo de ousar, mas podemos nos surpreender, parabéns, que sorte que você teve de comprar o apê com ele!
    Bjão

    www.caseiquerocasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii Dri, nossa é linda a passadeira, super combinou com o piso, ameiii.
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?

    Ai piso polido é um problema né eu brinco dizendo que ele é lindo mas ordinário rsrsrsrsrs aqui em casa eu tenho piso polido bege e é um horror oque aparece de pó nele todos os dias, ele sempre tem uma camada de pó por cima fico impressionada, por isso acabo limpando ele todos os dias.
    Aqui em casa também uso essa mistura que tu falou, mas eu uso aqueles mops sekito que seguram a água pra passar na casa toda e acaba que não seco o chão e sempre fica aquelas marquinhas dagua nele, isso porque é muito piso pra passar pano e se eu tiver que passar essa vassoura úmida todos os dias e ainda secar vou a loucura, aliás já to meio doida com tanto chão rsrsrsrs então acaba que dou preferência pra deixar o chão limpo, esse piso conseguiu me deixar neurótica rsrsrsrs
    Quero comprar essa vassoura que tu comprou pra secar o chão só não comprei ainda porque tenho medo que não dê pra secar a casa toda com ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi td bem? Esse porcelanato em preto é lindo, mas aparece qualquer sujeirinha né? Gostaria de convidar você para acompanhar meu blog sobre minha construção, está no começo ainda, mas aos poucos a casa vai subindo, rss. Bjs! http://umsonhofeitodetijolocimentoededicacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir