domingo, 6 de fevereiro de 2011

Probleminhas

Nem tudo são rosas em uma reforma e parece que todo o sábado temos surpresinhas nos esperando.

1) O pedreiro estragou totalmente o batente da porta do banheiro. Como ele não falou nada, o meu noivo jogou fora os batentes da cozinha que retiramos. Portanto, teremos que contratar um marceneiro.

2) Com o contrapiso feito, as paredes estão em estado de calamidade máxima. Até o teto e a minha sanca tem cimento. Como pode?

3) Chamamos uma pessoa, indicação do zelador do prédio, para retirar o entulho do apê na semana passada, porque imaginavámos que não teriamos mais nada para jogar. No sábado quando chegamos a sacada estava com tanto, mais tanto entulho que nem conseguimos ver a conclusão do trabalho do pedreiro.

4) Sempre quis muito uma rede na minha mini sacada. O pedreiro diz que tentou furar uma das paredes e não conseguiu. Detalhe, a outra esta com 4 furos enormes. O que fazer?

5) Como na sala tinha apenas um ponto de telefone e ficaria atras do nosso pequeno sofá. Pedimos para o pedreiro fazer uma caixa do outro lado da parede. Ele foi com tanta sede ao pódio que conseguiu quebrar a parede até o outro lado, no quarto.

6)) Tinha uma cola preta, não me lembro o nome, que usamos para colocar a pia da cozinha por todo o meu porcelanato, é muito dificil de retirar, tivemos que jogar um pouco de água e ficar esfregando. Entretanto, o ralo que fica na lavanderia não conseguia escoar a água. Assim, tivemos que retirar a água do cano com pano. Chamamos o zelador, porque achamos que tinha algo de errado. E tinha mesmo. O cano estava todo cimentado. Vocês não imaginam a quantidade de cimento que retiramos de lá. Tudo obra do meu querido pedreiro. E o zelador ficava "vocês sabem rezar? Então começa, porque vocês cimentaram o cano do prédio e terão que chamar uma desentupidora." Graças a Deus acabou tudo certo.


6) Para finalizar a sujeira que fica. As pequenas coisinhas que não fazem (chuveiro e interfone sem colocar) e as outras que quebram. E as idéias que não dão certo (a disposição dos azulejos do banheiro tiveram que mudar)

Imagino que agora as coisas ficarão mais calmas, já que o pedreiro deu adeus essa semana.
Temos ainda muitas coisas para fazer, mas imagino que serão mais tranquilas.

2 comentários: