sábado, 19 de janeiro de 2013

Rotina

As vezes, até meio sem querer, criamos rotina dentro de casa... Hora para sair para trabalhar, dia da semana pra faxina etc
Quando casei, fazia toda noite jantar e depois o maridão levava marmita para o dia seguinte e acabava sobrando somente o sábado para a faxina.
Desde agosto do ano passado, não tenho mais feito jantar e mesmo assim, passava o sábado todo arrumando a casa, lavando e passando roupa.

Tempo e Rotina


Uma grande mudança esse ano (meio por a caso) foi melhorar a minha rotina durante a semana. E como melhorou, hein.
De segunda e quarta-feira, faço aula de natação e hidroginástica.
De sexta-feira, faço aula de dança e jump na academia.
De terça e quinta-feita, coloco a mão na massa e deixo a casa brilhando e as roupas em ordem.
E aproveito o final de semana, pra curtir a vida e fazer as coisas que quero e na hora que quero.
Me sinto agora até mais feliz.
Se não tivesse essa rotina diária, o que estaria fazendo? Provavelmente jogada no sofá vendo TV ou na internet. Agora aproveito muito mais o meu tempo e faço tudo tranquilamente.

Hoje fui comer um delicioso pastel na feira, coloquei o meu painel de fotos na parede (ajudei o marido, não gosto de furadeira), fui na manicure e depois fiz duas aulas de volante.
Tinha combinado de ir com a minha irmã na Feirinha da Benedito Calixto hoje a tarde, mas o tempo esta mudando, com uma cara de chuva e resolvemos não arriscar. Snif, snif...

6 comentários:

  1. Nossa, sua vida está rendendo muito mais né! Quando eu voltar pro Brasil vou ter de organizar algo assim rs... Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo, se nos planejarmos e fizermos um pouco todos os dias acaba não precisando de passar o dia inteiro limppando e passando ... E como é bom ter um dia para fazer nada né?!? rss .... Tem duas coisas que estou fazendo aqui em casa que ajudado muito em manter as coisas organizadas: Antes de dormir eu lavo a loucinha na pia (a pia nunca mais dorme com lpuças sujas) com isso a cozinha sempre amanhece limpa e a outra coisa é eu saio pela casa colocando as coisas no lugar (na verdade eu tiro da sala .. Ex brinquedos da Manu, coisinhas que ficam em cima da mesa, ... E guardo).

    Quanto aos personalizados, não é muita coisas não, na verdade tem sido o padrão das festinhas que estão rolando por aí ... A verdade é que tem muita variedade e pouca quantidade, é para a mesa ficar bem diversificada, cada convidado pega em m[edia uns 3.

    Bjs e bom domingo

    Neili

    ResponderExcluir
  3. O fim da Avenida Brasil ajuda muito a fazer outras coisas durante a semana, né?

    ResponderExcluir
  4. Adriana, vc esta de parabens e muuuito correta com suas escolhas! Estou fazendo o mesmo por aqui... Inclusive estou comecando a escrever uma serie de posts sobre como organizamos a nossa vida por aqui (ou ao menos tentamos organizar... Hahaha). adorei esse post!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. Relmente você disse tudo... uma rotina é melhor do que ficar esticada no sofá ou na net ou trabalhando o dia todo na casa (serviço de casa não acaba nuncaaaaaa)...

    ResponderExcluir