segunda-feira, 6 de maio de 2013

Lavando Roupa

Minha lavanderia é minúscula (1,38 x 1,27). Jesus, mal cabe uma pessoa lá dentro.
Quando temos um espaço tão pequeno é difícil organizá-lo. No meu caso, tomei três atitudes: Um armário multi-uso pequeno e prático, um cesto de roupa suja para organizar toda a bagunça e a terceira é pendurar as roupas lavadas em cabides.

Essa foi uma ideia do meu tio, ele até me deu os cabides, e hoje sempre vejo essa dica nos programas de organização, como o "Santa Ajuda" da GNT.

Em outra época eu já teria aberto o varal de chão e colocado no quarto que esta vazio, mas hoje cabe tudo no meu pequeno varal. A casa fica bem mais organizada quando não tem um varal no "meio" da casa.
Além disso, as roupas não ficam marcadas, facilitando na hora de passar.

Tentei tirar uma foto, mas ficou horrível. Vai uma da net.


Bjs e uma ótima semana

14 comentários:

  1. A minha lavanderia também vai ser minúscula, mais ou menos do tamanho da sua. Queria saber, então, como vc faz para pendurar peças maiores, como as roupas de cama, por exemplo...

    ResponderExcluir
  2. OI Adri!! Não conhecia essa dica de por as roupas lavadas nos cabides, muito bom!! Vou adotar!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
  3. A minha lavanderia é enorme, maior que o meu quarto até, mas eu sempre penduro as roupas em cabides. Acho bem mais organizado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá! O cabide serve muito bem para camisas, mas para outras peças? E o seu varal é de teto? Por favor, se der poste uma foto da sua lavanderia para ver como ficou. Obrigada! Tenho certeza que vai ajudar muita gente, as lavanderias dos aptos. modernos estão cada vez menores.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as lavanderia estão cada vez menores. As camisas e camisetas eu pendura no cabide, mas demais peças ficam no varal normalmente.
      O meu varal é de teto e tenho mais um de chão, mas ultimamente não utilizo o de chão por dois motivos: 1) Estou lavando as roupas de cama e banho na quarta e as demais roupas no sábado. 2) Pendurar as camisas e camisetas no cabide, além de facilitar na hora de passar, também economizam espaço no varal.
      Beijos

      Excluir
  5. a minha tb é minuscula, nao sei ainda como vou fazer. Bju

    ResponderExcluir
  6. Dica legal! Vou tentar fazer o mesmo rs... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana!

    Faço coro com a maioria acima, a minha lavanderia (área de serviço) também é minúscula! Não tenho espaço para cesto de roupas e os armários são aéreos. Mas também costumo usar cabides no varal de teto para secar camisas e camisetas, é bem mais prático!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Adoro cabides pra estender roupas, economiza um espaçao né? Aqui, mesmo a lavanderia não sendo pequena uso muito...ai, ai...mas preciso organiza minha lavanderia...acho q vou mandar um videozinho pro Decora da Bel Lobo, será? rsss..bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enviando video pra Bel, com certeza ficará um arraso. rsrs

      Excluir
  9. Tava falando sobre isso com marido! Que quero deixar este canto do ape mais apresentavel coitada! A minha nao é muito pequena, mas é muito mal distribuída... terei que fazer um projeto melhor pra ela! Bjaum

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo carinho Adri! Grde beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Passadinha pra desejar um lindo fim de semana!
    Bjaum

    ResponderExcluir