domingo, 9 de fevereiro de 2014

Individualização água e gás

Olá pessoal, quanto tempo, né.
Estava com saudades de escrever por aqui.
Todos os dias eu entro, vejo os posts dos blogs amigos (maioria das vezes não comento, mas vejo tá).
Não há nenhuma novidade aqui no apê, voltei para bater papo com vocês.
Vou dividir em alguns posts para não ficar muito comprido, tá.

Hoje vou falar da individualização do gás e água que estão fazendo aqui no prédio.
O que esta sendo feito aqui não é a individualização oficial da sabesp e eletropaulo. O prédio não tinha a estrutura necessária, ou seja, teria que ser feita uma reforma gigantesca (até mesmo impossível) e muito cara.
Foi feita por uma empresa que rateia a conta que chega de acordo com o consumo de cada apartamento. Para isso, foi instalado dois aparelhos para medição. Foi cobrado um valor para instalação dos medidores e a cada medição da empresa um valor de R$ 4,00.
Importante, ninguém precisa entrar no meu apartamento para realizar a medição, nem mesmo no prédio. Ela é feita na rua mesmo, na frente do prédio.

O engraçado é que a maioria dos moradores achavam que a conta iria diminuir.
Mas peraí, isso não é impossível? Se a conta diminuirá para todos, quem pagará a diferença?

É... a primeira conta individualizada chegou esse mês e com ela muito falatório e os apartamentos que tiveram a conta maior ficaram bem revoltados, achando que a medição foi errada e impossível do apartamento deles estarem com vazamento.
O mais engraçado que no mês passado, o condomínio já havia enviado uma primeira medição como demonstração. Porque esse povo não correu atrás para verificar o que estava errado?

Aqui em casa somos só eu e o maridão, e acabamos atingindo o consumo minimo e pagando a metade do que estávamos pagando.
Mas acho que esse não foi o maior benefício - agora todos os moradores vão querer economizar, agilizar para resolver um vazamento, tomar banhos mais rápidos etc

O racionamento de água em São Paulo será importante para muitos brasileiros repensarem nas suas atitudes e começar a economizar um bem escasso. Não lavar calçadas ou regar plantas com mangueira.

Espero que o pessoal aqui do prédio entenda que era impossível todas as contas diminuírem e façam alguma coisa para a conta deles baixarem.

Volto depois para papearmos mais um pouquinho.



8 comentários:

  1. Aqui no meu condomínio, a água é individualizada, no seu não é. Pois é lei que todos os novos apartamentos tenham este item individual. Ja o gás não é obrigatório, aqui o fizemos faz um ano, e aconteceu a mesma coisa. No meu caso achei o valor bem justo, com 4 pessoas o gás vem em torno de 76,00. Acho ótima a ideia. Pagamos 2,40 pela leitura que é Wireless, também. BJaum

    ResponderExcluir
  2. Aqui tb pagamos o valor mínimo, mas ainda assim eu acho um valor tão alto... :/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu acho justo colocar medidores em apartamentos.Alguns moradores aproveitam e os outros acabam pagando pelos excessos dos vizinhos.Cada um paga o que consumir.Infelizmente as pessoas só irão se conscientizar somente quando chegar ao extremo.

    ResponderExcluir
  4. Passadinha pra desejar um lindo fim de semana! Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Adri! Olha aqui a Luz e Gás é individualizado...a água q usamos fora do ap, ou seja nas garagens...é dividida...mas como só usamos pra lavar uma vez por semana...ninguém fica de gracinha não...usa-se o necessário e cabô! Regar planta com mangueira, eu achei o pior...desperdício de qq coisa é falta de consciencia...a gente só dá valor qdo perde. Bjssss...e posta mais hein Dri?! Ta fazendo falta!

    ResponderExcluir
  6. Olá, você já visitou o site da Cutler Presentes?
    Lá é perfeito para quem está decorando e busca originalidade na hora de investir no lar doce lar.

    Os relógios de parede, por exemplo, são fantásticos.

    Uma semana iluminada pra ti. Beijinhos.
    Jeito de Ser Você

    ResponderExcluir