segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bomba, Bomba... Novidade Quente

Não pulei as sete ondinhas na virada do ano... Não entrei com o pé direito em 2014... E tenho mania de dizer que os anos impares são os anos de maior prosperidade.

No final do ano marido jogando bolo machucou o pé e teve que fazer uma cirurgia para colocar 2 parafusos. Teve que ficar em repouso absoluto por 1 mês e meio, e assim passamos a nossa virada de ano aqui em casa na mais absoluta tranquilidade e sem muita festa. Até hoje maridinho esta se recuperando, mas já esta bem melhor

No final de janeiro, voltando do sepultamento do primo do meu marido (ele considerava esse primo como irmão) passamos na igreja e na saída da missa fomos abordados por dois sujeitos armados e agressivos que levaram o nosso carro. Uma semana depois "encontraram" o carro batido. Os bandidos não conseguiram fazer uma curva em alta velocidade e bateram o carro no muro de uma casa. O muro veio a baixo todo em cima do carro. Conclusão: Perda Total (graças a Deus), mas infelizmente estamos brigando até agora com o seguro para recebimento do que nos é de direito. Se Deus quiser, essa semana vamos receber.

Conclusão, até agora o nosso ano estava iniciando com dificuldades, mas.............. as coisas mudam..... e hoje venho contar em primeira mão uma novidade.

Já comentei no blog que compramos esse apartamento (nosso primeiro) e não percebemos algumas coisinhas, por inocência ou até mesmo porque nossas prioridades mudaram ou por falta de experiência na compra de um imóvel. E essas coisinhas começaram a nos incomodar.
Tínhamos decidido que havia chegado a hora de começar a procurar um novo imóvel. Sem pressa, focando comprar um apê que nos atendesse por completo nas nossas novas necessidades.
Essa não estava sendo uma tarefa muito fácil, mas dessa vez tínhamos uma vantagem, não estávamos presos a nenhum bairro. Poderia ser zona sul, norte, leste, oeste ou central, o importante era ter o que imaginávamos.
O que queríamos não era nada de outro mundo, simplesmente um apartamento bem dividido com 3 dormitórios, vaga de garagem coberta e destravada, elevador até a garagem, uma área de lazer bacaninha e uma localização melhor do que moramos hoje. Eram muitas exigências????!!!!!!

Ontem encontramos esse apê que nos atendeu bem a essas necessidades, em alguns pontos até mais do que planejávamos, e em outros pontos menos.
Achamos que o empreendimento foi planejado com inteligência (bem diferente do que moramos hoje), o tamanho é ótimo para nós (88,6m²) e bem dividido (ponto forte a sala), duas vagas de garagem (eu mesma me travarei) e todas cobertas (não existe vaga descoberta) e mais um depósito de 4,5m² e perto do metrô.

Hoje moramos em uma rua super comercial, que na minha opinião é ótimo. Padaria, farmácia, supermercado etc. Já esse novo apê não, é um local mais residência e ainda não achamos nada muito perto.

Estou empolgadíssima, na verdade eu mal dormi essa noite, mas infelizmente será entregue só em dez/2015 (tem chão, hein).

Vou mostrar para vocês a planta do apê:

Dá um frio na barriga me imaginar entrando novamente em uma divida gigante. Em ter que esperar pelo menos 1 ano e meio para receber essas chaves. Em ter que me adaptar novamente a um novo condomínio, apartamento e bairro. Mas acho que valerá tudo muito a pena.

Já cheguei em casa empolgassíma, vendo decoração, moveis etc. Para vocês terem ideia, esse apê é quase o dobro do que moro hoje. Fala sério, hein. Vai dá para soltar mais a criatividade nele.

Por hoje é só... Estou muito feliz e terei que segurar essa ansiedade doida.

15 comentários:

  1. Nossa, q legal!!! Nossa, tem terraço! Vai ficar show essa sala integrada ao terraço, ai q delícia...02 anos passam rapidinho...já vai completar 2 q to morando aqui e parece q foi ontem! Ah...vc ja pode ir comprando algumas coisinhas né? Adorei a novidade!!! Parabéns! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Adorei a planta! O q é aquilo do lado da cozinha, outro banheiro? Se pans dá pra fazer até uma despensa...ou mesmo aumentar a cozinha né? Olha eu já sonhando com vc, Adri...ai q delícia gente! rsss...bjs

      Excluir
    2. Acho que o que vc ta falando é um espaço pra colocar a geladeira. A pia terá 2 metros (imagino)... várias ideias para cozinha kkkk

      Excluir
    3. Dá pra já ver algumas coisinhas, comprar outras... Tudo sem muita pressa, pesquisando bastante, achando coisas legais e com bons preços.

      Excluir
  2. Caramba,. quanta coisa vcs passaram, fiquei impressionada e graças A Deus agora é a vez de vcs darem a volta por cima e verem que algo bom foi reservado pra vcs, não é mesmo??? Parabéns, a planta é linda, adorei a distribuição dos comodos.... agora é torcer para chegar dez de 2015 logo....rs.

    Beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torcendo pra 2015 chegar logooooo... Que seja a vontade de Deus. É Ele que traça o nosso futuro, só temos que fazer a nossa parte.

      Excluir
  3. Nossa Dri quanta coisa aconteceu... Quanto ao seguro se não ficar em cima eles enrolam mesmo. Tivemos um veiculo roubado na rua lateral ao nosso predio, o carro era zero e tinha só 15 dias que tínhamos pegado (era uma van para trabalho) e foi um rolo só, mas fiquei em cima e resolveram. Quanto a novidade excelente.... fiquei super mega feliz por voces! Parabens e obaaaaa em breve teremos muuuitas novidades! Ta perdoada pelo sumiço. Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que fui perdoada... Meu marido ficou em cima deles pra caramba, mas foi dificil viu. Graças a Deus deu tudo certo, e hoje pegamos o novo carro.

      Excluir
  4. Dri, que começo de ano hein?! Mas sempre vem uma fase boa depois dos problemas... e a sua começou! Achei a planta muito bacana, bem dividido... e o terraço pra mim é um dos atratativos principais! Parabéns pelo conquista, e agora é aguentar a ansiedade, ne?! Rsrsrsrsrs

    Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pior parte: segurar a ansiedade... Que chegue logo 2015... A planta é boa e o condominio parece ser bem pensado. Vamos ver! O terraço será o canto do guerreiro kkkkk Maridão esta com super ideias.

      Excluir
  5. Nossa que delicia de apto, a suite é bem espaçosa e tb adorei essa sala com um terraçao!!!! Ilha vc vai ver, passa rapidinho e fala verdade, da trabalho e ansiedade mas é uma delícia reformar..mudar para casa nova... Eu adorei e estou curtindo muito. Rsrs.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho depois será todo recompensado com o apartamento do nosso jeitinho, um canto perfeitinho.

      Excluir
  6. Tomara que de tudo certo!
    É muito bom mudar, ainda mais para melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Agradeço o carinho de todas... Mudar pra algo melhor é muito gratificante... Ansiedade pra chegar logo 2015

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO!!!!! SE VOCÊ VAI REFORMAR E VAI COMPRAR MÁRMORES E GRANITOS NO RIO, NÃO, EU DIGO,NÃO COMPRE NA LOJA FREI CANECA 67. ELES TE ENGANAM, TE SUPLICAM PARA COMPRAR COM ELES( QUE VENDEM TAMBÉM ARMÁRIOS, PIAS E METAIS) E DEPOIS VOCÊ VAI SOFRER O DIABO PARA TER SEUS PRODUTOS ENTREGUES. E NÃO VÁ NA CONVERSA DELES DE QUE VÃO ESCOLHER AS MELHORES PEDRAS: É MENTIRA!!!!! É FURADA COMPRA NA FREI CANECA 67. NA INTERNET O SITE É LAMARCADECORAÇOES.

    ResponderExcluir