sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lojas de 1,99 (não exatamente esse preço)

Aproveitei a quarta-feira de cinza sem trabalhar e fui bater pernas.
Entrei em uma loja, entrei em outra, mas não comprei nada.
Até que entrei em uma loja aqui perto de casa de 1,99, ou podemos dizer loja de variedades, pois não existe nada por R$ 1,99 lá.
Imagine em uma loja pequena, bagunçada, empoeirada, mas que achamos (com uma certa dificuldade, posso dizer) tudo o que queremos, e melhor, por um preço camarada.
Fazia um certo tempo que não entrava (quero dizer entrava sozinha, com marido não vale, pois ele não me deixa olhar direito kkk) e fiquei quase enlouquecida com a variedade de coisas que tem lá.
Ai se a loja fosse mais arrumada...
Vou esperar me mudar e voltar lá pra fazer a festa...
Hoje comprei algumas coisas pra casa "úteis", bobas, mas que fazem diferença.

Vocês já entraram na loja de 1,99 perto da sua casa? Entra, vocês vão gostar e se surpreender.
Eu me surpreendi.
Comprei até um guarda-chuva pro marido da marca Voyage que é ótima (vou torcer pra ele não perder).



Mudando de assunto.....

Hoje chegou a conta de luz. Com medidas bem bobas consegui reduzir muito a conta de luz aqui do apê.

- Desliguei os aparelhos sem uso constante da tomada que ficavam em modo stand by;

- Tínhamos o costume de ascender a luz da sala de jantar (interruptor ao lado da porta de entrada) que possui duas lâmpadas, ao invés do da sala de estar com apenas 1 lâmpada (o apê é pequeno e quase tudo junto kkk). Esse costume acabou, estamos ascendendo apenas o lustre com 1 lâmpada;

Somente essas medidas a minha conta de luz diminuiu muito - 25 kwh de janeiro pra fevereiro.

Já não tínhamos o costume de deixar as luzes da casa acesa quando não estamos em um ambiente, passo roupa 1 vez na semana e a geladeira fica na temperatura minima (tenho pouca coisa dentro dela)

A conta de água já pago o mínimo, cerca de 7m³/ mês. Mudei alguns hábitos, mas não houve alteração na conta:

- Adaptar o aquecedor de água de acordo com a estação do ano. Hoje esta no mínimo de água e mínimo de gás. Isso economiza muito, muito mesmo;

- Eu sempre lavei roupa apenas 1 vez na semana. Fato! Mas estou mais consciente no momento de escolher a qtde de água na máquina de lavar (baixo, médio, alto). Sempre que possível coloco em baixo.

- Não consigo juntar muita água pra reuso, o apê é pequeno e não suporta. Mas um balde pra descarga, isso dá.

Pareço louca, mas fiquei muito feliz quando minha conta chegou. Estou fazendo a minha parte.

2 comentários:

  1. Isso aí, também estamos fazendo nossa parte em casa, economizando muitoooo, Graças a Deus!!
    E essas lojinhas são o máximo eu faço a festa, embora não seja tudooo tudo 1,99 rsrs.. Mas tem muitas coisas úteis!!!

    Beijinhos e bom fds ♥

    ResponderExcluir
  2. Oii Dri, sabe eu tb me surpreendo nessas lojinhas, é bom demais, e com certeza com o marido não dá rsrs.
    Agora concordo sobre economia, temos que fazer o máximo, aliás quase o impossível pra economizar né!! Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir