sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Voltei com novidades

É pessoal, desde maio não apareço por aqui... Não tive nenhuma novidade no apê de lá até agora, mas estive sempre acompanhando os blogs amigos.

Esperei as coisas se concretizarem, ter certeza que daria certo, pra vir contar pra vocês.
Tinha vindo aqui contar pra vocês que comprei um apê na planta, mas NÃO deu certo. A construtora nos propôs um fluxo de pagamento irreal, e não aceitamos. Teríamos que pagar uma quantia bem alta até junho/2015, sendo que a previsão de entrega é novembro/2015. Lembrando, previsão.
Fiquei um pouco chateada na época, mas sabia que algo melhor viria.
E veio... Assinamos os papeis no dia 24 agora. Que presente de Natal, hein.
Mas esse presente demorou pra sair. Demos o Ok em agosto e o financiamento só foi concretizado agora.

Não serei a primeira moradora do apartamento. O atual proprietário se mudou em março/2012.
Provavelmente nos mudaremos daqui 2 meses, provavelmente.
Teremos que esperar o atual proprietário se mudar e vamos fazer alguns "ajustes" antes da mudança. Principalmente, pintar toda a casinha.

Estamos saindo de um apartamento de 52m² para um de 104m², exatamente o dobro. Ele atenderá todos os nossos desejos atuais, ou até mais do que imaginávamos.
Uma cozinha boa, sala legal, varanda gourmet, suíte com guarda-roupa que a principio parece nos atender.

Vou colocar a planta pra vocês darem uma olhada:


O quarto de empregada foi retirado, aumentando a cozinha.
O atual proprietário não tem uma mesa de jantar na sala, essa é a nossa maior indecisão. Mas isso podemos comentar em outro post.

Estou muito feliz com essa aquisição. Até lá vou fazer alguns post e contando pra vocês minha ideias, indecisões e pedindo sugestões.
Esses dois meses passará devagarrrrrrr... Estou contando os dias para a mudança, contarei tudo por aqui.

Fiquem com Deus e boas festas

Bjs

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Mimos para a Lavanderia

Já disse em outros momentos que somente em dois ambientes fiz mudanças após eu vim morar aqui, são eles o home e a lavanderia.

Na reforma não dei a minima atenção para a lavanderia e como ela é super pequena, conforme os dias iam passando, vi a necessidade de comprar certas coisas.

Na última semana preparei dois mimos para a lavanderia, para deixa-la mais bonita e funcional.



Fiz um puxa saco e um porta pregador em formato de tanquinho, os dois em MDF. Ficou muito lindo e deu uma cara nova para a lavanderia (coloria, animada).

Vejam com maior detalhes:





Beijos e bom inicio de semana

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Bolso do colchão

Como já disse algumas vezes aqui, o meu quarto é super pequeno (como todo o resto da casa kkk), por conta disso não tivemos espaço para colocar um criado-mudo no quarto. Ao invés disso, colocamos uma prateleira de 30 x 30 em apenas um lado da cama ( era o que dava pra fazer).
Ok, tudo bem, mas e eu? como fico?

Esse problema foi resolvido hoje. Vejam só o que eu fiz:



Então, fiz um "bolso pra cama" ou porta trecho para cama. Ele fica preso entre o box e o colchão e dá para colocar o controle remoto, celular, revista, livro etc.

Eu errei o tamanho dos bolsinhos menores, poderia ter ficado mais alto, mas dá para comportar do mesmo jeito.

Já que não tenho espaço para um móvel, dei o meu jeitinho.

Beijos e bom final de semana

domingo, 11 de maio de 2014

Correção Monetária Apartamento

As pessoas normalmente dizem que comprar apartamento na planta é muito mais barato e mais fácil para pagar. Concordo, mas não podemos esquecer de uma coisinha, a correção que esse valor sofre mensalmente.
Durante as obras o valor é corrigido pelo índice INCC. Nos meses de Maio e Junho esse índice pode chegar a 2%aa (Loucura, né)
O que quero dizer é para se programar direitinho nas parcelas pagas durante a obra com o valor que é possível você financiar, pois no final do período o valor à financiar terá aumentado e você terá que pagar essa diferença para a construtora.


Estavamos fazendo as contas e até fizemos um acompanhamento no excel, pois ficamos assustados com o valor do imóvel após a conclusão.

Se um imóvel é R$ 400 Mil, no fluxo proposta ficarão R$ 280 Mil para financiamento (pagando-se 30% durante as obras) e o imóvel será concluído em 3 anos.
Hoje com a renda que você tem e talvez do seu marido, vocês conseguirão tranquilamente financiar esse valor.
Entretanto, no final desses 3 anos, não será mais R$ 280 Mil, pois esse valor foi corrigido pelo INCC. Esse valor agora será R$ 350 Mil, aproximadamente.
Um aumento grande, é talvez com esse aumento você não consiga financiar esse valor e terá que pagar a diferença para a construtora.

Então a dica é programa-se! Acompanhe de perto o fluxo de pagamento para não ter surpresas mais pra frente.

Obs: Isso que dá se formar em economia, fica assim, neurótica com essas coisas. kkkkk

Meu primeiro emprego foi ajudando o meu tio com repasses para financiamento e vi tanta gente que após longos anos esperando o imóvel ficar pronto, não tinha mais condições de financiar o que precisava e não tinha a diferença para pagar à construtora. E após tantos anos o sonho acabava e virava um pesadelo.

Pessoal é isso... um beijo grande

domingo, 4 de maio de 2014

Outras Inspirações

Banheiro





Os azulejos todos branquinhos, apenas com uma parede ou detalhe de um revestimento diferente ou pastilha, pra mim fica leve e lindo.

Sala


Achei esse papel de parede/ tecido na mesa de jantar divino

Porta de entrada com diferencial lindo. Dá outra cara ao apartamento.

Gostei de tudo dessa sala de jantar

Acho que esse pufê multiuso, além de lindo é também prático (mesa de centro/ pufê/ chaise)

Adorei também o papel de parede da mesa de jantar, tapete e principalmente, esse móvel ao lado do sofá

Acho que fazer a parede com canjiquinha dá muito trabalho, mas linda

Não tem o que falar esses poltronas e esse móvel que envolve o sofá


* Fotos retiradas da internet. Não anotei a fonte.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Inspirações: Sacada

Marido diz que a sacada ou varanda gourmet será o "Recanto do guerreiro" kkkk
Temos algumas ideias, como deixar o aparelho de som (hoje não temos, pois não há lugar pra um aqui) na varanda. Ser um espaço para reunião a família e quem sabe fazer um churrasquinho (papo para outro post).
Fui na net procurar algumas imagens para inspiração.
Vamos ver como será o piso da sacada, mas a principio pensei em colocar piso vinílico (Ainda posso mudar de ideia).









segunda-feira, 14 de abril de 2014

Bomba, Bomba... Novidade Quente

Não pulei as sete ondinhas na virada do ano... Não entrei com o pé direito em 2014... E tenho mania de dizer que os anos impares são os anos de maior prosperidade.

No final do ano marido jogando bolo machucou o pé e teve que fazer uma cirurgia para colocar 2 parafusos. Teve que ficar em repouso absoluto por 1 mês e meio, e assim passamos a nossa virada de ano aqui em casa na mais absoluta tranquilidade e sem muita festa. Até hoje maridinho esta se recuperando, mas já esta bem melhor

No final de janeiro, voltando do sepultamento do primo do meu marido (ele considerava esse primo como irmão) passamos na igreja e na saída da missa fomos abordados por dois sujeitos armados e agressivos que levaram o nosso carro. Uma semana depois "encontraram" o carro batido. Os bandidos não conseguiram fazer uma curva em alta velocidade e bateram o carro no muro de uma casa. O muro veio a baixo todo em cima do carro. Conclusão: Perda Total (graças a Deus), mas infelizmente estamos brigando até agora com o seguro para recebimento do que nos é de direito. Se Deus quiser, essa semana vamos receber.

Conclusão, até agora o nosso ano estava iniciando com dificuldades, mas.............. as coisas mudam..... e hoje venho contar em primeira mão uma novidade.

Já comentei no blog que compramos esse apartamento (nosso primeiro) e não percebemos algumas coisinhas, por inocência ou até mesmo porque nossas prioridades mudaram ou por falta de experiência na compra de um imóvel. E essas coisinhas começaram a nos incomodar.
Tínhamos decidido que havia chegado a hora de começar a procurar um novo imóvel. Sem pressa, focando comprar um apê que nos atendesse por completo nas nossas novas necessidades.
Essa não estava sendo uma tarefa muito fácil, mas dessa vez tínhamos uma vantagem, não estávamos presos a nenhum bairro. Poderia ser zona sul, norte, leste, oeste ou central, o importante era ter o que imaginávamos.
O que queríamos não era nada de outro mundo, simplesmente um apartamento bem dividido com 3 dormitórios, vaga de garagem coberta e destravada, elevador até a garagem, uma área de lazer bacaninha e uma localização melhor do que moramos hoje. Eram muitas exigências????!!!!!!

Ontem encontramos esse apê que nos atendeu bem a essas necessidades, em alguns pontos até mais do que planejávamos, e em outros pontos menos.
Achamos que o empreendimento foi planejado com inteligência (bem diferente do que moramos hoje), o tamanho é ótimo para nós (88,6m²) e bem dividido (ponto forte a sala), duas vagas de garagem (eu mesma me travarei) e todas cobertas (não existe vaga descoberta) e mais um depósito de 4,5m² e perto do metrô.

Hoje moramos em uma rua super comercial, que na minha opinião é ótimo. Padaria, farmácia, supermercado etc. Já esse novo apê não, é um local mais residência e ainda não achamos nada muito perto.

Estou empolgadíssima, na verdade eu mal dormi essa noite, mas infelizmente será entregue só em dez/2015 (tem chão, hein).

Vou mostrar para vocês a planta do apê:

Dá um frio na barriga me imaginar entrando novamente em uma divida gigante. Em ter que esperar pelo menos 1 ano e meio para receber essas chaves. Em ter que me adaptar novamente a um novo condomínio, apartamento e bairro. Mas acho que valerá tudo muito a pena.

Já cheguei em casa empolgassíma, vendo decoração, moveis etc. Para vocês terem ideia, esse apê é quase o dobro do que moro hoje. Fala sério, hein. Vai dá para soltar mais a criatividade nele.

Por hoje é só... Estou muito feliz e terei que segurar essa ansiedade doida.