terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Planta Apartamento

No momento de comprar um apartamento a metragem nao significa nada.
Dependendo a disposicao da planta, um apartamento de 100m2 pode-se tornar minusculo.
Outro dia estava vendo um folheto de um apartamento no ibirapuera com 98m2, mas quando analisava a planta a varanda gourmet era tao grande que o restante do apartamento era comum com cozinha, lavanderia e quartos pequenos.

You, Ibirapuera - 98m2

E nao vale so se basear pela planta tem que conhecer o local ou o modelo decorado.
Quando estava procurando ape, fui visitarum aqui perto. Voces nao tem nocao como tinha uma ma distribuicao.
Na cozinha so tinha espaco para armario embaixo da pia, porque em cima tinha uma janela. Nao tinha espaco para mais nada, nem acredito que cabia a geladeira.

Vida Bella - 54m2
O meu apartamento nao eh grande, mas acho bem distribuido. Poderia, claro, ser um pouco maior, mas tudo bem.
O diferencial dele eh a cozinha que nos apartamentos novos sao bem pequenas.
52m2

Onde minha sogra mora, tambem eh bem pequeno. Se fossemos levar em consideracao somente a metragem muita gente nao compraria, mas a mobilia cabe direitinho.
44m2

  • Pensei bem o que voces consideram prioridade.
  • Analisem bem a planta e visitem o modelo decorado - normalmente os corretares so explicam o superficial, no modelo decorado se tem uma ideia melhor de como sera a disposicao do apartamento.
  • O preco do imovel considera a metragem, portanto, verifiquem se compensa comprar um apartamento com 100m2 e metade dessa metragem esta na varanda gourmet que voce quase nao utilizara (isso claro, depende do estilo dos moradores)

5 comentários:

  1. Oi Adriana, td bem? Muito legal seu post viu?
    Olha, o meu tem 65m, com 02 quartos. Não tenho varanda...é desses prédios mais antigos sabe? Mas qdo vim ver...de cara, falei, é esse! Pq todos q eu ia visitar, a cozinha era um corredor conjugado com a área de serviço...eu morava num sobrado, espaçozinho (alugado)...aí pensei, como vou botar meus móveis aqui???
    Mas no meu a cozinha tem uma mini copa, a lavanderia é enorme, comparado aos q eu via...e os comodos são grandinhos tb...adoro aqui.
    Agora, por conta das crianças, estamos procurando outro entre 120 e 140m...mas estou vendo muito isso, o espaço interno...não quero minhas coisas muvucadas não...senão, nem saio daqui. A única coisa q eu acho q pecaram na nossa planta, é q eu tenho um corredor enorme...dava pra fazer outro quarto...mas de resto, todo mundo q vem aqui fala q nosso ap é grandinho pra um ap. de 02 quartos.
    Olha esse q legal...tem até quintal!!! Eu quero!!!
    http://imobiliariawr.com.br/inc/detalhes.asp?codimov=&codimob=undefined&tipo=janela&ref=4775&flagacesso=undefined&Data=_1324411572764
    Se não conseguir ver me fala, q depois eu faço um post falando sobre ele.

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  2. O problema de ver só na planta é que, mesmo quando está bem distribuido os móveis, eles costumam a não utilizar móveis proporcionais com os reais.

    Já vi uma planta humanizada de apartamento onde tinha um quarto de 2x2,5 onde cabiam uma cama de casal, um guardaroupa grande, uma escrivaninha com cadeira para o computador e ainda duas cadeiras.

    ResponderExcluir
  3. Fora tb que a metragem dos apartamentos é somando as colunas das paredes, ou seja, eles sempre são um pouco menores quando entregues...rs

    Meus vizinhos sofreram com esse fato.

    Sobre as receitas que comentou, todas as fotos da postagem: http://resolvidoadois.blogspot.com/2011/12/alguns-sabores-natalinos.html tem as receitas nos links publicados.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oie... sabe, eu assino revistas e vejo apartamentos de 52m, e penso como as pessoas vivem em aps assim, pequenos, ae meu marido, que nasceu em SP e na adolescência veio pro interior me fala "Você é acostumada com as casas da sua vó, sua mãe, com quartos grandes, 3 banheiros, quintais enormes... quem mora em cidade grande tem que se acostumar com espaços beeem menores e 1 banheiro só" e na nossa casinha que acabamos de financiar, eu fiz somente 1 quarto, 1 sala, 1 banheiro e cozinha... e com questão de organização, tudo se arrumou, o que eu tinha em 3 quartos de uma casa alugada, coube em uma propria com 1 quarto...
    Adorei seu blog e ja to seguindo... Beijos...

    ResponderExcluir