domingo, 23 de agosto de 2015

Arrumando as coisinhas por aqui

Os últimos finais de semana foram mais corridos, pois tivemos que cuidar da casinha, e acabamos não descansando.
Não acho ruim, ao contrário. Para aproveitarmos ainda mais o nosso novo apê, devemos desperdiçar algumas horas para deixá-lo melhor, não é mesmo?
E aos pouquinhos estamos arrumando do nosso gosto.
Como foram várias coisinhas vamos falar aos poucos, ok.

1) Na lavanderia tinha mais um banheiro... Tinha, pois agora não tem mais. Retiramos o vaso e a pia e ganhamos mais um espaço dentro de casa.
Ainda preciso organizá-lo e definir exatamente como será utilizado.
Agora esta habitado pelas tintas que sobraram, escada, tabua de passar, carvão da churrasqueira e vassouras.



2) Eu gostava do lavabo e não gostaria de modificá-lo nesse momento, entretanto, a pia que foi instalada (pela construtora) era muito pesada e o drill wall não estava suportando. A pia estava quase caindo da parede e por conta disso, a válvula do sifão começou a vazar. Chamamos duas pessoas e não tinha o que fazer... a troca era necessária.
Não queríamos gastar muito dinheiro com a reforma do lavabo, já que ele não esta em nossas prioridades do momento. "Passeando" pelo Center Castilho encontramos a solução: "Barata", bonita e prática.

ANTES E DEPOIS
Ainda esta faltando um detalhe no sifão (não sei como chama)
Por sorte, conseguimos reutilizar a torneira já existente. Compramos a pia de acrílico (bem leve e com 4 parafusos de encaixe, ou seja, mais segurança) e um novo porta toalha, já que na pia antiga era embutida nela o suporte.


Esse arranjo comprei na 25 de março e achei um charme, além de barato.
O restante da decoração do lavabo, eu mesma fiz (o lavabo é tão grande, que mal consegui tirar as fotos kk)

Quadros de Arte Francesa
Porta Papel Higiênico
3) Maridinho foi demais e hoje mesmo já levou o entulho para o EcoPonto próximo aqui de casa. As peças do banheiro da lavanderia, o pedreiro irá reaproveitar na casa dele.

4) Maridinho também arrasou instalando os lustres nos 2 quartos que faltavam. Eles pertenciam a casa antiga e trouxemos pra cá.

5) Dei uma reorganizada na decoração do home. E comprei novas flores pra sala (falei que tinha me rendido as flores permanentes)



Tinha tanta coisa que estava pesado

6) Como não compramos acessórios pra fixar na parede pro banheiro da suite, o suporte de toalha pedia uma pequena (não de rosto e sim a toalha de lavabo) e comprei uma super fofa na Doural da 25 de março


7) Estava achando o meu criado-mudo muito sem nada, aproveitando que estava na 25 de março, cara nova pra ele


Esse porta controle foi eu que fiz


8) Os rejuntes do boxes foram refeitos. Assim posso tomar banho bem mais tranquila, sem me preocupar se estou causando problemas para a vizinha de baixo.

9) Temos uma torneira do banheiro social da Lorenzetti. Muito bonita, entretanto, ela é um misturador monocomando. O problema? É que esse tipo de torneira inicia na água quente e conforme mais abrimos esfriamos a água. Ou seja, sempre que ligamos a torneira o aquecedor de água liga, mesmo eu querendo ligar somente a água fria.


Quem mora em apartamento com aquecedor a gás, sabe o tempo que leva para a água aquecer, portanto, não posso ficar desperdiçando tanta água apenas para lavar o rosto pela manhã, e também gastando gás sem precisar.

Assim, hoje o pedreiro retirou a instalação da água quente (snif, mas é para o bem geral da nação)

Veja na foto abaixo o tanto que temos que abrir para iniciar água fria


No banheiro da suite e cozinha também tem a opção de água quente, mas como o acionamento é separado, podemos escolher se queremos ou não, deixamos do jeito que esta.

10) Já que estamos aqui papeando, vou aproveitar pra dizer que a uns 3 finais de semana, fomos pra estrada do vinho de São Roque com uns amigos do maridão. Como fomos já no final do dia (que pena!) não conseguimos conhecer o tão famoso "Quinta do Olivardo" e nem a cidade de São Roque, mas em compensação abastecemos a nossa adega da cozinha

Os 3 espaços em cima, foram vinhos já consumidos da nossa ido à São Roque até agora kkk Demos pro meu pai, meu tio e minha mãe de "dia dos pais".

11) Agora cá estou eu, acabada nesse final de domingo, cuidando de mim e fazendo um spa nas mãos


É isso pessoal! Acho que coloquei muitas fotos, né. Mas consegui resumir bem como foram meus 2 últimos finais de semana.
O próximo tem mais...

8 comentários:

  1. Olá Dri, ah é uma delícia, reorganizar e arrumar coisinha na casinha né. Ficou uma graça o novo lavatório, aliás tudo uma graça!!
    Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo mais clean... Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ai q delícia td isso...amo seus posts despretensiosos e ao mesmo tempo, tão funcionais pra gente q os lê amiga...adoro toda essa arrumação...ela faz parte...to amando cd vez mais esse ap lindo! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Adri!
    Está ficando tudo lindo!!!
    Coisa boa essa fase de ir arrumando tudo né? rsrs
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  5. Tb tinha um banheiro na lavanderia que desativei e coloquei um armario, para manter a bagunça organizada, vou fazer um outro para guardar as vassouras tb! Amei as comprinhas! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Nós somos uma empresa especialista em reforma residencial temos tudo que você precisar para construir e reformar.Visite nosso site. Reforma

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Nós somos uma empresa especialista em reforma residencial temos tudo que você precisar para construir e reformar.Visite nosso site. Reforma

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo artigo. Recomendamos a todos a leitura.

    Nos apresentando, a Inove atua na área da Construção Civil, especializada em Pintura e Textura. Trabalhamos com: Pintura Predial, Pintura de Galpão, Pintura Comercial, Pintura Residencial, Reformas e Construções.

    Inove Reformas e Construções

    ResponderExcluir