domingo, 26 de junho de 2011

Azulejos

Sempre temos algumas indecisões na hora de reforma a nossa casinha.
Quando peguei as chaves do apartamento, a única certeza que tinha era que o apartamento era horrível e o melhor seria reformá-lo enquanto não tinha ninguém morando.
Como faríamos, quanto gastaríamos, o que queriamos etc... isso eu não sabia.
Essa era a minha cozinha antes. Só tinha azulejo em uma das paredes
Como não sabiamos exatamente o que queriamos, e além disso o dinheiro era curto, fizemos por partes.
Começamos a parte de pedreiro, para depois os detalhes (box, portas etc) e depois os móveis.

Eu e o namoradinho fizemos um planejamento, pelo menos 3 orçamentos de cada item, todos os custos foram colocados em uma planilha...
Claro que tivemos gastos inesperados, gastamos um pouco a mais do que planejávamos, mas conseguimos "terminar" a reforma com êxito.

Hoje, vendo o que fizemos, acho que poderiamos ter feito algumas coisas diferentes. Ter pensado um pouco a mais na frente, mas isso é muito dificil.

Para quem esta com um orçamento bem apertado, mas quer trocar os azulejos na cozinha, vocês podem primeiro montar o layout dos móveis planejados, para depois começar a trocar os azulejos.
No local onde os móveis ficarão, vocês não precisaram colocar os azulejos, já que ficarão escondidos, economizando um bom dinheiro.
Eu não fiz isso, e acho que poderia ter feito. Uma grande parte dos meus azulejos estão escondidos atrás dos armários. Além disso, quando o pessoal vem montar os armários, eles não pensam, furam direto o azulejo (não o rejunte). O meu coração quase parava cada vez que eles faziam isso. rsrs

Outras coisas também acho que poderia ter pensando melhor:
- Como a iluminação - mas como vamos saber disso antes de instalar todos os lustres?
- Bancada na cozinha - só quando montaram percebi que ficará impossível abri-la por causa do tamanho (profundidade) da geladeira. No projeto do computador parecia tudo perfeito.
- Como a sacada é um local que suja! Mais pra frente acho que teremos que fechá-la, pois o piso é muito claro, qualquer coisinha aparece.
- Achei que a guarnição da porta de gesso ficou pequena, sem dar o destaque que imaginava.

São coisas super pequenas, que quase não fazem diferença.
Cada vez que chego no apê, fico emocionada como ele esta lindo, o MEU CANTINHO.

5 comentários:

  1. Adorei as dicas foram muito úteis, a parte de economizar azulejos então é tudo de bom...
    Seu blog é tudo de bom, adoro vim fazer uma visitinha por aqui.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Li tudo que vc escreveu e o que mais me chamou a atenção e o que mais importa... é que vc quando entra no seu apartamento vc sente que é o SEU CANTINHO.... isso que vale a pena.
    Parabéns.... está linda a sua cozinha.

    Beijinhos e boa semaninha

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,

    Sei como você se sente...agora que a reforma está acabando e não ando tão estressada penso que poderia ter feito algumas coisas diferentes. Por exemplo, não tinha necessidade de colocar azulejo no lavabo, não é área molhada. Na cozinha eu nem sei como pensei nisso, mas não coloquei azulejo em tudo, só onde ficará a bancada e não é até o teto.

    Mas como você disse, são detalhes, e o importante é que fique com a nossa cara.

    Adorei sua cozinha, muito bonita.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Minina... fala pra mim da nossa sacada?? o que é akela poeira preta direto e reto???? Pensa que teremos q lavar a sacada todos os dias... kkkkkkk

    bjos

    ResponderExcluir