domingo, 5 de junho de 2011

Marceneiro ou Móveis Planejados

To que to escrevendo nesse blog hoje, hein. rsrsrs
Domingo super frio, namorado vendo o jogo do Coringão e eu aqui em casa sozinha sem nada para fazer. Então, resolvi atualizar o blog.

A primeira decisão que temos que tomar antes de procurar os móveis para a nossa casa, temos que escolher com quem fazer: marceneiro ou móveis planejados?

Vou colocar a MINHA opinião, ok?
Acho que fazer com marceneiro só se você tiver muita confiança e já ter visto o trabalho dele antes. Se você descobrir uma pessoa comprometida, responsável não deixará nada a desejar as demais lojas.
Normalmente o pagamento é antecipado, não temos garantias e normalmente eles atrasam muito (pegam vários trabalhos ao mesmo tempo). Se o cara desaparecer ou fizer um trabalho ruim, só nos restará sentar no chão e chorar.
A vantagem é que você consegui ter mais mobilidade em fazer o que quer, já que a maioria das lojas de planejados, na verdade trabalham com peças moduladas.
No meu caso, fiz só o armário do banheiro com marceneiro. O valor é pequeno e o planejado não me atendia pelo tamanho da pia (muito pequena e com a cuba centralizada) e também porque o encanamento vem do chão. O marceneiro me pediu 1 mês para entregar o armário e já esta atrasado (esqueceu da entrega, depois a máquina quebrou...)


As lojas de planejados passam mais confiança, oferecem garantias, a forma de pagamento é bem melhor e qualquer problema que tiver, você sabe a quem recorrer (lojas fisicas).
Tem muitas lojas que colocam o preço lá em cima, mas você consegue negociar bem o valor.
No meu caso fiz os móveis da cozinha da Dimare e o quarto da Italinea.
Claro que também você precisa de indicações e recomendações, pois sempre existem os picaretas. Dê também uma procura no "Reclame Aqui". Outra coisa, procure lojas que o setor de montagem seja próprio, nada de pessoal tercerizado.

Em relação ao preço, acho que não existe muita diferença. Claro que depende muito da loja, marca, qualidade etc.

2 comentários:

  1. Eu também penso como você. Ainda não cheguei nessa fase, mas já fiz alguns orçamentos apenas em lojas de móveis planejados. Marceneiro ainda não tive a indicação de nenhum "ponta firme", porém como não vou precisar nada fora do padrão, acho que vou ficar com os móveis planejados mesmo.

    Estou ainda estudando a possibilidade de comprar móveis modulares e eu mesmo montar a cozinha.

    Tem a cozinha Juliana das casas bahia que é muito bonita e você pode comprar apenas os módulos que quiser para montar da maneira que achar melhor.

    Infelizmente não tem no site disponível, apenas na loja física.

    ResponderExcluir