segunda-feira, 20 de junho de 2011

Visitas

Nesse sábado fui na casa de dois casais que se mudaram a pouco tempo.
Como estou reformando o apê fiquei reparando nos detalhes de cada apartamento e claro comparei e tentei pegar dicas para o meu.
São 3 estilos totalmente diferente, com focos também diferentes.

O primeiro apartamento é de cair o queixo - LINDÍSSIMO. Um casal já com filho que investiu em uma decoração diferente, moderna e bonita. Parecia que eu estava entrando em um apartamento de revista.
Armário de porta de correr com espelho, um painel super diferente na sala, um quarto de criança dos sonhos, uma porta para a lavanderia chiquerrima... são tantos itens que nem conseguiria descrever.
O mais engraçado que alguns itens eu nunca compraria para a minha casa, mas olhando no apartamento deles fiquei surpresa como fica maravilhoso.

O segundo apartamento era de um casal jovem como eu e o Thiaguinho.
Eles não tinham dinheiro para investir em mobília, mas investiram em criatividade.
Usaram e abusaram das tintas, dando um charme a mais em cada ambiente.
Na cozinha, os eletrodomésticos que eram os destaques.
O quarto quase não tinha móveis. O destaque estava na linda roupa de cama e na parede em que a cama box estava encostada que foi pintada de vermelho com os pufes brancos fazendo o papel de criado-mudo. 
O dinheiro não foi em nenhum momento um empecilho para o apartamento deles serem super aconchegante.

E por último o meu. Fiquei tentando refletir sobre ele, mas esta difícil de chegar em uma conclusão. Talvez pelo fato de ainda não esta finalizado, ou por ser o menor de todos e não sobrar tanto espaço para móveis maravilhosos ou criatividade a solta.
Posso definir o meu apartamento como neutro, com nenhuma decoração extravagante.
O investimento foi direcionado para todos os cômodos, assim nenhum deles se destacou.

O que posso concluir com certeza que cada um dos apartamentos tinha a cara dos seus moradores, e para eles aquele era o cantinho perfeito para ser uma familia feliz.

2 comentários:

  1. Drica, seu apê tá lindo! E a neutralidade dele revela mto sobre vc e o Thiaguinho. Além de neutro ser chique. O tamanho só o deixa mais aconchegante. E alguns detalhes que faltam irão fazer a diferença, como vaso, quadro, cortina, tapete, que podem deixar a casa mais colorida, sem cansar.

    ResponderExcluir